COMO LIDAR COM OS DIAS RUINS

10:47 AM

Olá lindas? Tudo bem?
No post de hoje falaremos sobre como lidar com aqueles dias em que nos acordamos sem nos sentir bem, com certo pesar e medo. Trarei algumas dicas legais e contando como foi passar por eles e como estou lidando com os mesmos altualmente.
Ficou curioso(a)? Continue lendo!


Lidar com os dias ruins parece ser uma tarefa um pouco díficil quando temos aquela tristeza dentro de nós. Que vem sem avisar. E aquele medo conturbado e inclusiv, já me encontrei sentindo-me sozinha e confesso que essas coisas fazem parte da vida. Bem, como as mesmas tornam-se presentes de forma frequente e acabam dificultando nossas vidas.

Muitas vezes, não encontramos amigos para conversar ou até mesmo, o medo de desabafar nos leva à abismos mentais. Há buracos dos quais, nas situações em que vivemos,  o fim é um pensar certo. Entretanto, não é o fim... Nós pensamos demais.. E nos abrir nestes momentos é dificil, por que é iniviavél achar uma solução simples, já que a problematização é grande.

No dia a dia, existem dias que acordamos com tal sentimento, acontece, mas temos nossos momentos e por isso, precisamos ficar um tempo sozinhos... Nem que seja por alguns minutos, horas... O que acharmos necessário.

RESERVE-SE!
No momento em que estiver sozinho. Pense em como melhorar os aspectos do seu interior, não procure a origem do problema/sentimento. Não é hora de problematizar os fatos... Mas, preparar-se para entender a si mesmo.
CHORE! Chorar faz bem é uma forma de nos aliviarmos... Sozinhos!
Se tiveres uma crença, faça dela um apoio, se tiveres outro tipo de método use-o. Mas, não se deixe abalar.

Por menor que seja o problema, há uma solução!

PROCURE FAZER ALGO QUE GOSTA:

Ler, escrever, sair... São atividades comuns. E que fazem toda a diferença, trazem a sensação de bem estar. De quem há algo bom para fazer... Que acrescenta ao todo em sua vida.


Por incrível que pareça, essas tarefas lhe serão agradáveis... É como se o sentimento servisse como etapas e a procura do bem estar nas pequenas coisas é uma "latência" até que se chegue no que realmente é bom sentir.




Porque reservar-se? 
Sozinho não se constrói casas, mas constrói força interior... Constroi entender a si mesmo em tudo que compreende o seu redor."

NÃO COMPARE DORES:

A sua dor é somente sua o outro não pode criticar e ele não sabe de sua vida, não sabe dos seus sentimentos. Existem interpretações de dor. Mas, não existem vivência delas. Pois, cada um sabe do "da pedra no sapato", sabe o que vive.

SORRIA/CONVERSE:

Falando assim, parece que para ficar bem precisamos de seguir um cronograma de coisas.
Não. Isto, não mascara sentimentos, não reduz perdas, não volta eventos, mas ajuda a superar os dias e os que advém. DIA A DIA, construimos um pouco para nossa memória.
Não há complexidade no problema e sim, no ser humano. Em sua mente de medos e complexos incumuns e iguais.

NÃO TENHA MEDO:

Deixe o temppo fluir e ele fará o melhor para você.
Não aceite, compreende.
Não finja, a verdade cabe em todo lugar;
Aceite de bom agrado tudo, mas não se acomode ainda temos o mundo;
Crie expectativas, a esperança é nossa maior Força;
E a nossa Força é aquilo que acreditamos ser capaz;
Sonhe alto, muito alto, assim conseguimos o que queremos;
Sem objetivo, não há vida;
Abandone tudo o que te disseram; perdoe suas palavras e daqueles que te magoaram;
Nobre é aquele que escolhe amar ao outro, mesmo que ele não saiba amar;
O amor é uma virtude;
E quando o encontramos a vida muda, as coisas mudam;
e só nos resta melhorar!

Beijos! 
Instagram: @luhcastt

You Might Also Like

26 comentários

  1. Olá. Tudo bem flor? Amei o post. Nossa.. como você escreve bem, e verdades, sempre faço o que você disse no post: leio livros (muitos livros kkk), escuto música, converso muuuuito com os amigos, procuro sempre fazer novas amizades, e sorrio :) coooomo eu sorrio. Sorrir faz bem pra alma, pro coração e contagia quem está ao nosso redor.
    Amei o texto. Continue escrevendo assim, lindamente.
    Sucesso com o blog.
    Beijooooos da Ari
    http://dicas-daari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As melhores dicas foram a primeira e a segunda. Reservar-se é ótimo, geralmente quando ficamos para baixo sentimos necessidade enorme de desabafar mas isso raramente acaba solucionando o problema, na verdade costuma piorar porque a outra pessoa não viveu o mesmo que a gente e tenta "ajudar" julgando ou até mesmo acha que estamos reclamando e problematizando demais.
    É difícil, mas me sinto melhor quando consigo me reservar, meditar, acalmar os sentimentos e por os pensamentos no lugar sozinha.
    Bjos

    https://lenarico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente há pessoas que conseguem se sentir melhor sozinhas... E há outras que procuram esvaziar -se conversando.
      Particularmente, o objetivo final. Que é o bem estar depois da onda é o que devemos alcançar, independente de quais meios façamos para isto! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Que post maravilhoso, até favoritei aqui para ler quando estiver em um dia ruim, em geral eu costumo fazer o que gosto (ler, ver séries) e costumo ouvir música (me acalma). Amei a dica de não comparar a dor com a do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan, muito obrigada... Espero que seja de grande ajuda!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii, Luh! O post veio em boa hora, obrigada! Acho que se reservar é realmente muito importante e o pior é que, geralmente, as pessoas não entendem isso e não sabem respeitar. Obrigada pelas dicas, irão me ajudar muito nessa fase que estou passando. Beijos

    ResponderExcluir
  5. QUE POST MAIS MARAVILHSOSO!!!SALVAMOS ELE PRA LER MAIS VEZES <3
    VERDADE,ACHO,QUE TODOS NÓS,AS VEZES,FICA COM TRISTEZA.TEM DIAS MESMOS QUE PASSAMOS POR ESSAS DIFICULDADES TAMBÉM.E QUANDO ISSO ACONTECE,GOSTAMOS DE OUVIR MÚSICAS(ESCUTAMOS VÁRIAS...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escutar musica está neste ranking e acho que sempre deve estar, pois é muito dificil, nesses momentos, canalizar a dor para outros lugares.
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  6. nossa esse post veio super no dia que eu to me sentindo muito ruim :/ é bem isso mesmo. As vezes é bom a gente meio que se deixar se sentir um merda, amanha é outro dia e amanha o dia vai estar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, temos esses momentos. Depois, tudo passa e as coisas ficam melhores que antes!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Oii Luh,

    Que blog lindo e que postagem cheia de amor. Muito obrigada, veio no momento certo. E como você disse, realmente a complexidade não está no problema, mas em nós.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscila!
      Que tudo fique bem! Um beijo!

      Excluir
  8. Eu amei as dicas, principalmente a de se reservar. Quando o dia não favorece a gente, o melhor é ficar queitinha. Gsto de conversar com desconhecidos quando estou assim. Enfim, ótimo post, vai ajudar muita gente <3
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela! A intenção é ajudar muita gente...
      Nem todos os dias estamos bem... Geralmente, um tipo de conforto como esse vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  9. Babe, primeiro quero dizer que achei o seu blog uma gracinha. Agora, sobre o post eu concordo com tudo que disse, principalmente na parte que fala sobre não ter medo de enfrentar os dia ruins, mas eu acredito que apesar de sonhar devemos sempre que ter os pés no chão.

    Beijos ✨

    supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouun, obrigada!
      Realmente, o medo é um dos inimigos mais comuns dos nossos dias!
      Beijos!

      Excluir
  10. Muito bom ler isso!
    Tem dias que a gente tá tão pra baixo e não sabe o que fazer ou o que ler né? Esse post vai ajudar muita gente, inclusive me ajudou porque eu não estou nos meus melhores dias. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vitória. Fico feliz em ter ajudado. <3

      Excluir
  11. Olá querida, quando estou triste, quando o meu dia não foi muito bom, ou quando alguem disse algo que me magoou, a solução é escrever, escrevo para a agustia passar, coloco uma música calma, e coloco tudo que eu sinto em forma de crônica, me sinto leve depois! é o melhor remedio nos meus dias ruins.

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Realmente é bem difícil lidar com dias ruins,que parecem que nada que fazemos dá certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, é só ter força de vontade que superamos tudo! Beijos! <3

      Excluir
  13. Ameei seu blog !! Super liindo e muito criativo...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! <3