DOUTOR ESTRANHO (ANÁLISE)

3:05 PM

Olá lindas(os)!
O post de hoje é sobre Dr. Estranho, o filme da Marvel que estreou neste mês deu o que falar e entre baixos e altos deixou muita gente satisfeita e outras nem tanto...
Quer saber mais?
Continue lendo!


Doutor Estranho causou expectativas em muitos. Confesso que não gosto de ter expectativas em relação às estreias, mas não me decepcionei com o filme. Muito pelo contrário, gostei bastante... <3

ENREDO:
O enredo de Doutor estranho tem um tempo relativamente curto ao abordar sua trajetória como médico cirurgião, com um ego super exacerbado e confiança que tem o mundo nas mãos, ao se ver perdido, após um trágico acidente, ir à busca de uma cura além da ciência parece ser algo novo para o rapaz.
No ponto narrativo do personagem que se mostra muito perspicaz, por sinal. Essa transição de conhecimento místico com conhecimento cientifico parece ser difícil e conturbada, no entanto não aprofundada na trama. O que deixa bem a desejar. Embora, se segure de forma equilibrada ao longo do filme.
E o humor um pouco forçado ao longo do filme e até desnecessário em algumas cenas. Não deixaram o enredo como um todo ser ruim. 
A filosofia embutida no filme é interessante e nela,, o ato de pensar bem e rápido é visível. 
Resumindo: Geralmente, é uma característica dos filmes, deste nicho, correr a trama e muitas vezes esquecer de aprofundar. Embora, muitas vezes ou algumas, a visão geral do personagem principal e suas relações com o mundo narrativo é muito mais fácil de construir. Além disso, sustentar uma trama baseada em acontecimentos fictícios externos, é bem interessante.

EFEITOS:
Os efeitos especiais do filme são uma maravilha, são algo que eu poderia chamar de "uma viagem louca feita graficamente " essas imagens nos passam uma sensação de estar dentro do filme. E foi exatamente o que muita gente sentiu, inclusive eu. Extasiada fiquei vendo aquela maravilha, vocês não tem ideia do que é imaginar. Como aquilo foi feito graficamente, tanto nas cenas de luta no inicio do filme. Com a ilusão dos prédios sendo multiplicados em uma visão 360° caindo e se remontando, é meio "pirante". E inclusive, lembram o filme Inception (A Origem).

ATUAÇÃO:
Nesse sentido não houveram grandes destaques... Benedict Cumberbatch com suas atuações de sempre, não há o que dizer UAAAAU por que ele é sempre bom.
Nas demais houveram personagens de quebra, como a médica e o Bibliotecário. No resto, nada de extraordinário.

O filme foi muito bom e achei bem interessante. Além disso nos faz cair para algumas reflexões sobre mudar e aprender aquilo que pensamos não conseguir.
O filme pode ser visto em 2D já que o 3D no filme não é aproveitado como poderia.
Nota: 8,0

Você já viu o filme? O que achou?
Conte aqui!
Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Esse é um filme que ainda não consegui ir ao cinema para conferir, mas só o trailer me deixou curiosa. Admito que prefiro o clima mais sombrio nos filmes de super herói, mas dar umas risadas com o clima da Marvel não me deixa nem um pouco triste haha.

    http://artenaufragos.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns pelo trabalho é msempre bom saber que tem pessoas dispostas a compartilhar seus conhecimentos para ajudar o mpróximo.
    http://emagrecimentoonline.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi e adoreeeeei o filme! Adoro os filmes das Marvel e esse ator é incrível!

    Penso, logo sou pensador

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! <3