OUTUBRO ROSA

11:44 PM

Olá lindas!
Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante e que é discutindo no mundo inteiro e principalmente, neste mês. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, divulgação e prevenção do cancer de mama. Este que aflige a vida de muitas mulheres no mundo inteiro.


Prevenir e informar são uma das saidas mais viaveis para alertar à população em relação ao câncer de mama. Muitas mulheres - você pode ou não conhecê-las - enfrentam todos os dias a luta pela vida. A importância do autoexame pode ser extremamente importante para uma possível suspeita e para isto a campanha existe. Você pode saber mais neste SITE... Seja um precursor desta mensagem. Compartilhe, divulgue e converse com seus amigos e conhecidos. 
Esta ação é tão importante e pode ajudar muitas outras mulheres/meninas.

Não só as mulheres acima de 35 anos, mas jovens enfrentam esta doença diariamente em todo o mundo. Isso preocupa bastante e é um dado triste. 

DICAS PREVENTIVAS:

1. PRATIQUE EXERCÍCIOS: Parece bobagem, mas não é... Praticar exercícios ajuda a melhorar a saúde assim como estabilizar o organismo para possíveis complicações.

2. CONTROLE DE PESO: Estudos científicos mostram que mulheres que não mantiveram seu peso estável ao longo dos anos tem uma possibilidade bem significativa de desenvolver a doença após a menopausa.

3. CONSUMO DE ALCOOL: Ao consumir bebidas alcoólicas diariamente pode aumentar o risco de desenvolver em 11%, se beber duas vezes em 24% e se aumentar a dosagem de consumo esse risco vai para 40% e por isso, é recomendável um consumo moderado ao menos 3 vezes na semana.

4. TOME VITAMINA D: Ela é a abençoada que tanto anda se falando... O consumo de vitamina D pode prevenir 30% das chances do desenvolvimento da doença. Procure seu médico e procure saber sobre a ingestão de tal. 

5. TOME SOL: Além da ingestão de Vitamina D diária, tomar sol durante 10-15 minutos dia pode ajudar na prevenção da doença.

6. VIDA SEXUAL: O número de abortos e a ingestão de anticoncepcionais pode ser um risco eminente à doença, portanto atente para isso. 

7. ROUPA INTIMA: Evite roupas muito apertadas e que pressionem os seios. Isso pode aumentar as chances, pois alguns fios podem entrar no mamilo e causar mastite. 

8. FREQUENTE SEU MÉDICO REGULARMENTE: Fazer exames periódicos e frequentar um especialista pode ajudar na prevenção e esclarecimento.

9. FAÇA O EXAME PREVENTIVO REGULARMENTE: Outro ponto que deve ser feito numa periodicidade regular, não deixe de executar o autoexame. 



Além disso, não deixe essa linda campanha morrer, todos os dias converse e ajude quem precisa. Pois todos juntos, podemos levar informação à quem precisa.

Esse é um mal que vivemos e que assola a vida de tantas pessoas... Não deixe a campanha morrer... Ajude e compartilhe! Seja companheiro e solidário! Temos que vencer esse mal juntos!
Com pequenas dicas e gestos a esperança se manterá. 
Para mais informações acesse AQUI!


BEIJOS!

Este Post / Vídeo faz parte da Blogagem Coletiva – Outubro Rosa. 
Visitem também os outros blogs e canais participantes. 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Luh, parabéns pela postagem! Muito bem explicada.
    Essa campanha é algo tão importante, pena que muitas pessoas. Ao levem a sério.
    Minha tia tem um nódulo no seio e a 10 anos ela cuida desse nódulo. Não é de câncer, mas ela faz acompanhamento médico periódicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sempre cuidar de nossa saúde, é muito importante!
      Beijos!

      Excluir
  2. Super bem explicado e nada cansativa . Adorei seu post

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh. Amei seu post! Super completo e muito detalhado!! Essa campanha deve ser diaria pois todo minuto é preciosíssimo!
    Parabens pela iniciativa!
    Um abração para você!
    Adriana Eriksen

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar e tenho 2 blogs para te linkar. Não cobro! O que peço em troca peço é um link para um dos blogs que participo. Aguardo.
    prof.rosioliveira2@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! <3