Politica de Conteúdo do YouTube + Dicas

9:52 AM

Olá lindas(os)!
Hoje vamos falar sobre um assunto muito polêmico e que tem feito rebuliço no YouTube. Afinal, o que são as novas politicas do YouTube e isso vai mudar a forma como os videos serão produzidos, seu conteúdo e etc?
Quer saber mais sobre isso?
Continue lendo o post!




O YouTube revolucionou a forma como o conteúdo e opinião eram divulgados, dando lugar de uma programação com horários e roteiros pré definidos, a um conteúdo de livre liberdade e que afronta o modelo de TV atual.

Afinal, o que é politica de conteúdo - o que costumo chamar - é tudo aquilo que se deve seguir para não infringir o que o YouTube - hoje - considera errado e contra o "amigável".

Pois bem, essa noticia vem sendo fervorosa fora do país muitos canais perderam a monetização e seus videos por irem contra as diretrizes que o YouTube proíbe - proíbe, mas não elimina.
Monetização: São o ganho que o canal tem, ou seja, o anunciante faz o anuncio de seu conteúdo em um canal X e esse canal é pago por isso. Isso significa que o canal precisa ativar a monetização para conseguir o ganho por anúncio que é feito através de videos ou fotos colocados em determinados pontos do vídeo.

As novas politicas que estão DESCRITAS AQUI fazem o canal perder essa monetização. Isso significa que seu canal poderá ser excluído, bloqueado ou algo do gênero? NÃO! Isso significa que não poderei deixar de falar o que penso, da forma que bem entender? NÃO! A única coisa que acontecerá será o fato de você não poder ganhar com isso!

Conteúdos ou assuntos que não podem ser monetizados no YouTube:
Nudez ou conteúdo sexual;
Conteúdo prejudicial ou perigoso;
Conteúdo explícito ou violento;
Direitos autorais;
Conteúdo de incitação ao ódio;
Ameaças;
Spam, metadados enganosos e golpes.


As novas regras do YouTube já estão funcionando para gamers e aos poucos para os demais! Isso é negativo, fará a identidade da plataforma ser perdida? Talvez, mas isso não significa que o criador não possa dar sua opinião para determinado acontecimento ou ideia.

Você continuar criando seu conteúdo normalmente. Só uma adaptação simples, que não será prejudicial para sua expressão na plataforma.

EVITE:

Thumbnail muito chamativas de teor sexual, ou fotos de nudez conforme descrito acima, 
Titulo e Tags de teor errôneo relacionados a conteúdo de grande impacto mundial, 
Passar videos ou fotos que afrijam a politica descrita por eles...

Essas são essenciais e que podem salvar seu vídeo e monetizar o mesmo de forma normal.

Objetivo da empresa evitar o conteúdo jogados aos montes, já que pessoas de todas as idades consomem esse conteúdo diariamente.

Isso é ruim? Em partes, essa regra deveria depender muito do que o canal passa. O conteúdo, sua abordagem e faixa etária... Generalizar isso é como coibir todos os canais já que a maioria dos espectadores do youtube está em canais de cunho polêmico e tem uma certa consciência do que está acontecendo ao seu redor.

Por isso, ainda acho essa mudança negativa. 
Vamos ver no que essa história vai dar! 
Vamos companhar isso de perto! :)

Beeijos, 
Gostou do post?!
Comente aqui!

Snap: luendagsilva
Instagram: @luhcastt


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, realmente ainda há conteúdos dentre esses acima que passa "desapercebido " no YouTube. Já vi YouTuber colocar foto na capa do vídeo bem sensual, com assuntos polêmicos haha.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos essa medida será aplicada...
      Essas coisas ainda são meio injustas!
      Beijos! <3

      Excluir

Obrigada por comentar! <3