Qual faculdade fazer?

12:20 PM

Olá lindas!

Sei que este é um dos momentos mais dificeís na vida de todos. Por isso, venho trazer algumas dicas para se encontrar, caso não tenha conseguido ainda!

Vamos lá?






Primeiro tenha em vista o que você gosta.
Por que?

Sempre fica mais fácil de identificar quais caminhos seguir.
Muitas pessoas pecam por escolher geralmente por influência da família, amigos e ou conhecidos. Por ter mais visibilidade, etc.
Mas, nem sempre isso é bom.
Mesmo que seja díficil ou diferente, a decisão deve partir daquele que vai cursar determinada área e não dos que estão por perto.

Aprender a gostar das influências que são feitas pode ser bom! Muita gente (como eu) conseguiu gostar de algo relativamente "diferente" por conta das influências feitas por terceiros.
Mas, nem sempre essa "adaptação" é conseguida por sucesso.

Na infância, demonstramos - mesmo que despercebidamente - um certo gosto por determinado assunto.
Conseguimos seguir tais referências. Quase sempre!
Posso seguir esse caminho? Sim! Se isso, te faz bem e te seguiu até o presente momento. Por que não tentar, não é mesmo?

Os teste vocacionais ajudam a identificar a área que gosto ou que tenho mais afinidade.
Sim e não,  raramente os testes falham ou caem em áreas que não tenham haver com seu gosto e sua personalidade. Existem testes ótimos (que eu fiz e cairam em muitas áreas).

Quando eu fiz o teste vocacional, antes mesmo de realizá-lo, eu pesei todos as situações que listei acima. E vi quais estavam no meu gosto e alcance. O teste vocacional, não pode ser um instrumento de decisão, mas de intermediação/influência final ou não de sua escolha.

TESTE VOCACIONAL AQUI

TESTE VOCACIONAL AQUI

Não escolha, também pelo que gosta. Mas, pelo que te faz bem. Ser curioso, ágil e etc. É uma característica que se deve ter em todo curso.

Buscar conhecimento não pode ser um martirio, é uma necessidade. O mundo pode não entender seu jeito, gostos ou opinião. As pessoas, não estão bem... Preocupadas com isso!
Você só tem si própio nesse momento. Por isso, não deixe sua chance escapar, ok?

Conte aqui se já decidiu o curso que gosta ou qualquer coisa relacionada ao assunto.
Beeeijos.

Snap: luendagsilva
Periscope: @luhcastt


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar! <3