Destaque: Stranger Things (Análise)

1:26 AM

Olá lindas!
No post de hoje, iremos falar sobre a sensação/estouro/glamourosidade no mundo das séries: Stranger Things.
A série original da Netflix conta com milhares de fãs no mundo inteiro, com destaque para o Brasil que demonstrou imenso carinho e criticas boas, fazendo da série um ponto para diversas discussões na web em geral.



Afinal o que faz uma série que chega "como quem não queria nada" tornar-se um fenômeno mundial?

Os segredos para Stranger Things viralizar, não estão apenas em seu enredo bem peculiar. Mas, na reprodução fiel e incŕivel dos anos 80 e suas respectivas referências.



Vamos começar:

ENREDO:  Neste quesito, ST tem destaque bem implosivo. No inicio lhe é colocado certo suspense acerca dos fatos e os personagens. O enredo é OK e divide muito bem as principais temáticas da trama sem forçar ou deixar nenhuma informação no vácuo. É algo que os filmes dos anos 80 possuem como característica bem forte. 
As principais referências dadas à serie não deixam a desejar causando muito alvoroço pelas alusões muito bem colocadas como: Star Wars, The Goonies, Super 8, Atari, X-MEN e etc.

AMBIENTE: Outra coisa (que eu amei) é a ambientação da serie. Como as pessoas viviam, se vestiam e se divertiam, isso é algo que muitos (como eu) sentem curiosidade e que deixam ainda mais "boca aberta" como tudo ficou tão real e perspectivo. Aquela cara meio vintage e fofa, a maquiagem e as roupas, muito amor <3 

PERSONAGENS: Creio eu que foi um dos impasses que fizeram a serie tornar-se esse grande sucesso. Há muito tempo não se via um núcleo tão grande de personagens mirins e atuações fantásticas! É até notável no inicio que isso ocorra, visto que o núcleo de personagens adultos é igualitário porém em menor enfase.

TRILHA SONORA: Vamos para uma das partes mais legais... Músicas dos anos 80 ainda são destaque no mundo atual. Os clássicos e toda a instrumentação nos fazem viajar. 
Imagina atrelar isso à uma série. É de pirar! rs
Playlists para ouvir: Clique Aqui  , Clique aqui


Playlist escrita caso queira procurar por nome.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Muita coisa ainda é questionável na serie como o "explode" que iniciou todo o embate da trama. É importante destacar que se está acostumado com adrenalina, a serie terá essa sensação em poucos momentos. Vale lembrar, mais uma vez, que o objetivo da série é trazer isso de novo. Bom, muita coisa me fez acreditar que a série, merece destaque grande e que é uma das apostas para um top series que futuramente posso fazer.

Nota para a serie: 9,5


Você já viu a série, o que achou? Conte abaixo! 
Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Sua resenha tá muito bem escrita, miga. Parabéns!
    Bom, eu sou suspeita pra falar. Ameeeeei essa serie e também falei sobre no meu blog.
    Estou órfã agora que ela acabou... Ela é diferente de tudo que ta passando atualmente, então o jeito é esperar ansiosa a 2ª temporada 🙌🏻

    Beeeijos!
    www.luanices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Muito amor mesmo, a produção da série proposital fez sucesso!
      Beijos 😘

      Excluir
  2. Oi Luh, tudo bem?
    Essa série está causando mesmo. Já perdi as contas de quantos post li, falando dela.
    Mas confesso que não faz muito o meu estilo.
    Porém, achei sua resenha muito bem feita. Parabéns!

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É uma série bem peculiar sim, fez sucesso por demonstrar essa diferença.

      Excluir
  3. Ótima resenha, parabéns ^^ Eu ameiii essa série e fico muito feliz que vejo várias pessoas falando dela e amando também <3 Que venha logo a próxima temporada :D

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, parabéns ^^ Eu ameiii essa série e fico muito feliz que vejo várias pessoas falando dela e amando também <3 Que venha logo a próxima temporada :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! <3